quarta-feira, 7 de julho de 2010

LONDON, LONDON

Finalmente fui visitar meu filho Terry em Londres. De quebra, fomos a Polonia visitar os pais da namorada do meu filho perto de Katovice ao sul da Polonia. Fomos recebidos como se fossemos os pais do noivo...já estão morando juntos 3 anos, em 3 endereços. O atual é uma casa de muitos comodos, numa área residencial unifamiliar, que foi dividida em vários apartamentos, todos com cozinha e banheiro. O que eles ocupam tem 2 quartos, e assim a dona do imovel nos alugou por uma semana a 150 libras, ou pounds.
Meu filho nos pageou por 3 dias e percorremos de onibus e metro, ou tube, ou underground, varias partes de Londres, num roteiro que ele havia montado. Gostei de andar pelas margens do Thames River, almoçar no Wagamama, um restaurante de comida oriental de bom preço e qualidade. Restaurante japones ou italiano em Londres é fria na certa, mas encontramos em Greenwich - sim, aquela da latitude zero - um restaurante Pizza express que foi uma boa surpresa em preço e qualidade. Tem a invenção do Pizza-salad, que é uma pizza comum com a parte do meio retirada e substituida por uma salada; a yoshie adorou, mas eu, como sempre, fiquei na lazanha e me dei bem. Por incrivel que pareça, na Italia, em Roma, a lazanha foi uma decepção, num restaurante que oferecia uma super-salada.
As cidades que visitamos na Italia foram Lucca, Siena, San Geminiano e Peruggia, além de Roma. Adoramos as cidades tombadas pela Unesco, em especial San Geminiano, protegida pela topografia, onde muitas ruas terminam no espaço com a paisagem rural, pois estando em cima de uma colina, seus limites são as encostas.
Roma, porta de entrada e saida da Italia, nos deixou impressão ruim, em especial pelo seu Aeroporto Leonardo da Vinci ou Fiumicino, muito confuso e ineficiente. Fui conferir as ruas desenhadas pelo Papa Sixtus V para os peregrinos, e sentar nas escadarias da Piaza de Espagna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário